Na maioria dos posts, existem hiperligações, de cor azul escuro, nas quais basta clicar para ter acesso às notícias, outros posts etc.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Estas palavras dos Veteranos do PAIGC, a serem verdadeiras, mostram que as teias do Poder na Guiné-Bissau são muito mais complexas do que poderíamos imaginar...

Está disponível no Youtube um vídeo que contém, supostamente, uma entrevista dada por alguns dos veteranos do PAIGC. Se esta gravação for verdadeira, levanta muitas questões difíceis de responder...Quem manda na Guiné-Bissau? Até quando os jovens quadros (mas não só) continuarão a ser usados como fantoches de alguns grupos de interesses? Como se pode sair desta situação complexa se há tantos motivos e esquemas ocultos? Como é que os visados nestas declarações podem continuar a desempenhar os seus cargos depois desta humilhação? Como se podem posicionar os "neo-cabralistas" face a tantas invocações de Amílcar Cabral nesta entrevista?

A este propósito, convido os leitores a reverem estes quatro posts anteriores:





Uma possível solução, proposta por mim, pode ser vista aqui: O pior cego é aquele que não quer ver

Para mais informações, consultar o meu livro: Mendes, Livonildo Francisco (2015). Modelo Político Unificador – Novo Paradigma de Governação na Guiné-Bissau. Lisboa: Chiado Editora.

Sem comentários:

Enviar um comentário