Na maioria dos posts, existem hiperligações, de cor azul escuro, nas quais basta clicar para ter acesso às notícias, outros posts etc.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Agradecimento ao Professor Doutor Viriato Soromenho-Marques e como encontrar o meu livro

Caros amigos, foi com muita alegria que vi ontem o Professor Doutor Viriato Soromenho-Marques recomendar o meu livro no programa "O Princípio da Incerteza" da RTP3. 
É muito bom ver o meu trabalho reconhecido por uma das maiores figuras da Academia em Portugal e um grande especialista no estudo do Modelo Político americano[1]. O Professor Doutor Viriato Soromenho-Marques aceitou dar-me uma entrevista para o meu projecto de doutoramento, revelendo os seus conhecimentos sobre a sua área de estudo, mas também sobre África, em especial a Guiné-Bissau. Deu-me conselhos muito úteis, principalmente no que diz respeito à tradição e ao futuro político do meu país. Ao contrário do que muitos defendem, ele partilha com Amílcar Cabral (e também com o Dr. Alfredo Handem que igualmente me concedeu uma entrevista) de que a reforma política deve anteceder a reforma militar (da qual vos falarei num próximo post).
Recordo, mais uma vez, que o meu livro está à venda em Portugal nas principais livrarias (Fnac, Bertrand, Almedina, Leya, etc.) e também online, no site da Chiado Editora ou na Wook.
Para os leitores que vivem em Lisboa, também podem ir à livraria  Desassossego (junto à Assembleia da República) da Chiado Editora.
Para os leitores do Porto, recomendo uma visita à UNICEPE - Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto (junto à reitoria da Universidade do Porto), onde o livro também está à venda (e onde fui muito bem recebido para uma apresentação no mês de Outubro passado) e onde poderão encontrar muitas outras obras ligadas a África e à Guiné-Bissau.
Para os que se encontram fora de Portugal, é possível encomendar online também no site da Chiado Editora.
No Brasil, o livro está disponível nas seguintes livrarias:  Fnac, Livraria Cultura, Saraiva, Livraria da Travessa e Livraria Galileu
Para quem está em Bissau, pode tentar junto da Casa dos Direitos onde penso que haverá ainda exemplares disponíveis.
Para os que estiverem interessados num exemplar com uma dedicatória e o meu cartão de visita incluído, basta entrar em contacto comigo.
Espero que este gesto do Professor Doutor Viriato Soromenho-Marques possa contribuir para dar maior visibilidade à minha obra e que demonstre que há muitos estrangeiros interessados no bem-estar da Guiné-Bissau.

[1] José Viriato Soromenho Marques é professor Catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, regendo as cadeiras de Filosofia Social e Política e de História das Ideias na Europa Contemporânea (licenciatura). Tem formação superior (licenciatura, mestrado e doutoramento) em Filosofia. Desenvolveu, ao longo da sua carreira, uma intensa actividade no movimento associativo ligado à defesa do ambiente. Publicou cerca de três centenas de estudos, abordando temas filosóficos, político-estratégicos, e ambientais. De entre os quinze livros publicados destaco “A Revolução Federal: Filosofia Política e Debate Constitucional na Fundação dos EUA” e “O Federalista, de Hamilton, Madison e Jay, tradução, introdução e notas com a colaboração de João C. S. Duarte” (Lisboa, Edições Colibri, 2003) (“Dados biográficos”, s.d.). [In Mendes, Livonildo Francisco (2015).Modelo Político Unificador - Novo Paradigma de Governação na Guiné-Bissau (pp. 37). Lisboa: Chiado Editora.]

2 comentários:

  1. gostaria muito de ler o seu livreo mas infelizmente nao sei como o obter

    ResponderEliminar
  2. Caro Antonio Gavancho, tal como escrevi no texto acima, o meu livro está à venda em Portugal nas principais livrarias (Fnac, Bertrand, Almedina, Leya, etc.) e também online, no site da Chiado Editora ou na Wook. Se vive em Lisboa, também pode ir à livraria Desassossego (junto à Assembleia da República) da Chiado Editora. No Porto, está disponível na UNICEPE - Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto (junto à reitoria da Universidade do Porto).
    Se está fora de Portugal, é possível encomendar online também no site da Chiado Editora ou na Wook.
    No caso de estar em Bissau, pode tentar junto da Casa dos Direitos onde penso que haverá ainda exemplares disponíveis.
    Se não conseguir, contacte-me por email (livonildofm@gmail.com).

    ResponderEliminar