Na maioria dos posts, existem hiperligações, de cor azul escuro, nas quais basta clicar para ter acesso às notícias, outros posts etc.

domingo, 13 de outubro de 2019

Nota de esclarecimento: imprevistos, obstáculos e precauções

Caros leitores do meu blog e da minha página do facebook, um especial cumprimento a todos. Quero deixar o meu respeito e reconhecimento pela vossa postura que dignifica a nossa amizade. Por vários obstáculos, pondero encerrar o blog e dar prosseguimento ao meu projecto académico a partir do segundo semestre. Infelizmente, descartei a possibilidade de publicar os quatro posts que tinha anunciado, não só por motivos de ordem ético-moral, mas atendendo à minha postura de honestidade intelectual e humildade científica, a gravidade do impacto dos quatro posts poderia ser imperdoável!
Eu e os meus assistentes de marketing, chegamos a algumas conclusões: 1ª. O clima de tensão e de alto risco político-militar, faz com que a Guiné-Bissau seja um ‘barril de pólvora’ – neste momento basta uma pequena faísca, e haverá explosão; 2ª. Uma vez que não trabalho e não ganho nada com nenhum dos partidos políticos, candidatos e nenhuma organização, os quatro posts beneficiarão apenas os directores de campanha, conselheiros e fãs dos candidatos presidenciais; 3ª. Se forem publicados, poderão ter reflexos ou implicações no desenvolvimento de algumas situações pendentes (análise de candidaturas, aprovação do Programa do Governo e do Orçamento Geral do Estado, continuidade do Governo), além de que alguns candidatos poderão ficar mal na fotografia.
Com base nestes argumentos, chego à conclusão que este é o pior momento da minha vida profissional para avançar com estes posts. Para além de ser um momento muito duro para o próprio país. É muito difícil trabalhar na Guiné como intelectual, principalmente quando queremos manter a nossa independência no meio de tantos que não são independentes (e que nem procuram perceber o que significa ser independente). Quando chegamos ao ponto de colocar obstáculos a um Doutor para dar aulas depois de vários anos de casa, o sentimento de revolta e frustração atinge níveis incomparáveis.
Aos meus fiéis leitores peço compreensão. Melhores dias virão e, quem sabe, a minha Academia de Ciência Política poderá voltar a ver a luz do dia. Aos políticos guineenses e à Guiné-Bissau desejo boa sorte. Ansiamos todos por um futuro PR que corresponda às nossas expectativas e permita, finalmente, um avanço significativo em todas as vertentes da sociedade guineense. Até um dia destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário